Sesi no Paraná abre inscrições para a 5ª Edição do Selo ODM

09/03/2015

O Sesi no Paraná, por meio do Movimento Nós Podemos Paraná, está com as inscrições abertas para a 5ª Edição do Selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O objetivo é reconhecer as empresas e instituições paranaenses que realizam projetos e ações que contribuem para o alcance dos ODM e para o desenvolvimento local.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.nospodemosparana.org.br até 30 de abril. Os projetos inscritos precisam ter, no mínimo, um ano de duração e a empresa e instituição inscritas precisam comprovar a sua regularidade fiscal.
As empresas e instituições certificadas poderão utilizar o Selo ODM nos seus materiais promocionais, ampliando assim a divulgação das suas iniciativas socioambientais.
Mais informações pelo telefone: (41) 3271 7523

ODM
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram definidos em 2000 durante a reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São oito objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.
Em setembro de 2015, a reunião de Cúpula da ONU aprovará a proposta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que entrarão em vigor a partir de 2016. Uma consulta pública em 50 países propôs 17 objetivos que estão focados nos ODM não alcançados, no desenvolvimento econômico, ambiental, na cultura de paz e na formação de parceiras.

Fonte: Fiep